sábado, 8 de outubro de 2011

Foi assim que tudo começou....

Bem...nada mais do que justo começar o primeiro post do meu primeiro blog - depois de muitas indas e vindas - do começo!

OK.....mas que começo? De onde tudo começou? Esta é uma pergunta difícil que vou tentar descobrir ao longo do post!

Era uma vez a mais linda historia de amor que conheço e tenho orgulho de contar...era um menino esperto e sonhador, brincava de baladeira, peão, bola de gude (bila), soltava pipa e andava de pé no chão. Seu nome era José, José Ivan. Era neto de um fundador e filho de um desbravador. Seu avô era o prefeito e fundador da sua cidade, chamada Nova Olinda, seu pai era o meu maior exemplo de honestidade e bondade que já conheci. Em um belo por do sol, José que estava sentado em cima do muro da sua casa, avistou a mais bela moça que já viu passar! Ela estava ali de passagem e em pouco tempo deveria voltar para suas terras que eram distantes. Seu nome era Marcia, Marcia de Fatima. Era neta de um italiano de Veneto e filha do meu maior exemplo de garra e bravura! Ela vinha do Espirito Santo ( e bota santo nisso ). Foi criada em meio a plantações de café e uva. Ela brincava com uma boneca de espiga de milho mas o que ela gostava mesmo era de observar a sua mae costurar! Foi amor a primeira vista, José encontrou o amor da sua vida e por ele lutou! Foram 6 anos de cartas e postais, estes que descreviam o amor, a saudade, a confiança, a verdade...em um tempo sem internet e sem celular porem um tempo cheio de pureza e esperança! Decidiram que queriam 3 filhos, fizeram planos, sonharam com os nomes, pensaram também em quantas meninas e quantos meninos! Absolutamente o primeiro menino se chamaria Gustavo, ou quem sabe Augusto. Ja a menina, nao tinham dúvidas, se chamaria Afra. Essa é a parte que entro na história!

Cresci vendo o amor e o respeito dos meus pais. Cresci brincando de bola de gude, soltando peão, construindo casa da árvore e fazendo a minha própria pipa. Vi meu avô fazer sabão, colher as uvas na parreira e moer o próprio café. Vi minha avô costurar e bordar assim como vi o poder da união e do respeito dentro de um lar. Cresci escutando Fred Mercury e Pink Floyd assim como Renato e Cazuza. Cresci vendo minha mãe amar e respeitar a natureza. Cresci vendo meu pai dar exemplos diários da maior herança do seu pai, a honestidade. Porem, cresci sem ouvir TE AMO

Acho que acabei de chegar em um ponto muito interessante...
  • Você ja disse TE AMO sem precisar usar as palavras?


Pois bem...foi assim que tudo começou e foi assim que eu me criei, essa é a minha historia!




ps: acabei de ter uma idéia para o próximo post: baú com as cartas e postais de mamãe e papai! \0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário